Enviando email...

BLOG DA LOMBARDI

VOLTAR
  • 2 maio 2018
  • Fiador ou Seguro fiança?

    Fiador ou Seguro fiança?

    O que escolher ao alugar um apartamento: fiador ou seguro fiança?

    O que escolher ao alugar um apartamento: fiador ou seguro fiança?


    Na dúvida sobre o que escolher ao alugar um imóvel? Muitas pessoas não sabem quais os prós e contras de cada opção, por isso nós da Imobiliária Lombardi resolvemos lhe ajudar com todas as informações necessárias que você precisa para decidir o melhor.

    Fiador é a pessoa que vai garantir à imobiliária a responsabilidade da dívida do aluguel, caso o locatário não consiga arcar com as parcelas previstas em contrato. A Lombardi exige que o fiador seja pessoa física, tenha renda mínima compatível com o valor imóvel, possua nome sem restrições cadastraise tenha um imóvel em Curitiba quitado e registrado em nome do mesmo. Caso o fiadorseja casado, o cônjuge deve assinar o contrato também.

    Caso você não tenha alguém que possa ser o seu fiador, o seguro fiança é a sua garantia perante a imobiliária. Esse seguro é um valor pago mensalmente além do aluguel e outros encargos, que passa a responsabilidade da dívida para seguradora. Confira abaixo os pontos fortes de cada opção!


    Pontos fortes para escolha fiador

    • Não terá custos extras com a locação além daquelas previstas em contrato;
    • Processo de locação mais ágil;
    • Você não precisará prestar contas a imobiliária ou seguradora.

    Clique aqui para baixar a ficha de cadastro do seu fiador, pode nos enviá-la por e-mail ou pessoalmente, junto com os documentos descritos na ficha.   

     

    Pontos fortes de seguro fiança

    • Não precisa procurar um fiador e pedir documentos particulares;
    • O valor é cobrado diretamente no boleto do aluguel com as demais taxas;
    • Em caso de inadimplência, dependendo da seguradora, pode ser parcelada a dívida (verificar condições com a imobiliária ou seguradora);
    • Algumas seguradoras disponibilizam serviços emergenciais a disposição do locatário (verificar condições com a imobiliária ou seguradora).

    Clique aqui para conferir os documentos necessários como locatário, nós iremos lhe orientar nesse processo e indicar a seguradora que melhor se encaixa com sua situação.

    12

    A EMPRESA

    A Imobiliária Lombardi encontra-se desde 1974 no Mercado Imobiliário, trabalhando com administração, locação, compra e venda de imóveis. E esta experiência é fruto da confiança depositada por nossos clientes, que encontraram sempre uma casa com as portas abertas para a realização de bons negócios, com honestidade e ética profissional.

    Leia mais

    ONDE ESTAMOS?

    Av. Winston Churchill, 2220, 1º Andar Capão Raso / Curitiba - Paraná
    41 3346 1200

    Atendimento
    Segunda à Sexta das 08:30 às 18:00
    Sábados das 09:00 às 13:00

    SIGA-NOS